UM MÊS DE POESIA

31 OUT – 30 de NOV ONLINE no Postal do Algarve

O Postal do Algarve vem participando da FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS com a rubrica UM MÊS DE POESIA, publicando a cada ano uma coleção de poemas selecionados por algum participante da FESTA. A primeira edição foi da escolha do Rui Cabrita., a quem devemos a ideia e a aproximaçao ao Postal. Passou a ser uma tradição e já contou com diferentes colaboradores. Desde o ano passado a associação de fotógrafos A|NAFA ilustra as seleções poéticas com imagens dos fotógrafos associados. Ao mesmo tempo promovem uma exposição coletiva das mesmas, que este ano será virtual, podendo ser visitada na internet. 

Este ano também a Partilha Alternativa não indicou um responsável único para a escolha, mas pediu a todos os participantes da FESTA que escolhessem cada um poema de eleição, que algumas vezes é uma escolha pessoal de algum membro da entidade, outras vezes é institucional, refletindo a própria atividade do participante. 

As escolhas poéticas foram mais uma vez ilustradas pelos fotógrafos da A|NAFA, Associação Fotógrafos do Algarve, menos a escolha do Museu Fotografia Casa Andrade, que obviamente ilustra a sua escolha com uma imagem contemporânea de Fernando Pessoa,  do acervo do Museu.