e
performance para um ator, uma guitarra e banda filarmónica
21h30
Mercado da Ribeira
Banda Musical de Tavira e Armação do Artista
Vitor Correia (ator) Pedro Antunes (guitarra) Filipe Bagarrão (maestro)
Ah, comandante, quanto tarda ainda
A partida do transatlântico?
Faz tocar a banda de bordo —
Músicas alegres, banais, humanas, como a vida —
Faz partir, que eu quero partir...
In A Partida de Álvaro de Campos
Performance de música e poesia criada ano passado para a Biblioteca Municipal de Tavira, este ano será recriada para o Mercado da Ribeira.
FOTOS DO ESPETÁCULO POR ANA GOUVEIA
Filipe Bagarrão natural de Tavira. Nascido em 1970 iniciou a sua aprendizagem musical na Banda Musical de Tavira aos 8 anos de idade e aos 12 anos organizou com 11 colegas um grupo que ensinava solfejo aos jovens que procuravam a banda para aprender música. Fez curso de Regente de Bandas Filarmónicas em Loulé. Tem permanecido como executante de vários instrumentos e ocupado diversos cargos tendo sido Presidente da Direção de 2002 a 2010. Atualmente é maestro da Banda Musical de Tavira.
Pedro Antunes, natural de Aveiro, é músico, compositor e professor de música. Estudou História e Ciências Sociais na Universidade do Minho. Vive hoje em Tavira onde, com Isabel Pinheiro dirige o projeto Séqua, Sabores Mediterrânicos e Oficina de Música, que alia a tradição portuguesa da taberna de petiscos e vinhos,« com concertos e aulas de música.
Vitor Correia nasceu em Tavira em 1968. Tem o curso do Centro Dramático de Évora. Estreou-se profissionalmente em A Noite Italiana de Ödön von Horvath (enc.: Mário Barradas). Dirigiu em 1999 o projecto Multi-Poesia no Festival da Covilhã. Trabalhou como ator nos Artistas Unidos em Lisboa até 2004- Voltou a Tavira e em 2006 onde fundou a associação Armação do Artista dedicada a produção teatral e formação de atores amadores. Atuou nos filmes Estrada de Palha, Ornamento e Crime e Corrente.
ARMAÇÃO DO ARTISTA
BANDA MUSICAL DE TAVIRA
|