TANGENCIAIS AO FERNANDO PESSOA


cinema
18h00
Clube de Tavira 


... Fitas de cinema correndo sempre
E nunca tendo um sentido preciso...  

                                                In Poesias de Álvaro de Campos. Fernando Pessoa.


... Encontrámos Álvaro de Campos no Terreiro do Paço, por uma coincidência feliz, quando ele ia, ainda com tempo, para tomar o vapor para o rápido do Algarve.

                                           In  Páginas Íntimas e de Auto-Interpretação.   Fernando Pessoa
                        


Tangencial a Fernando Pessoa é a proposta temática do Cineclube de Tavira para marcar sua participação nesta FESTA DOS ANOS DE ÁLVARO DE CAMPOS 2017. 

Os assuntos tangenciais a Fernando Pessoa abrem um leque alargado de possibilidades. As disciplinas que se descortinam são muitas. Não necessariamente só cinema, mas outros eventos que possam ser apresentados num auditório, com espaço de projeção mas onde também se pode colocar uma cadeira ou duas e promover encontros e conversas informais, lançamentos de livros e outros.

Nesta edição teremos dois episódios tangenciais na mesma noite.
A projeção de um filme e o lançamento de um livro.
 
O primeiro filme Tangencial do que se pretende venha a ser uma série, será o documentário experimental de Edgar Pêra Lisbon Revisited. É uma visita onírica pela capital portuguesa, onde os protagonistas são as vozes das múltiplas personas de Fernando Pessoa. O título é de um poema de Álvaro de Campos. É falado em português, inglês e francês. As vozes são as de Nuno Melo, Cláudia Clemente, Marina Albuquerque, Keith Esher Davis, Maya Booth, Amarante Abramovici, Miguel Borges e Jonathan Wightman.                                                                                                                                             



E o lançamento do livro ALGARVE An amazing journey through Gastronomy, Architecture and Biodiversity de Jacinto Palma Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 CINECLUBE DE TAVIRA