QUEM É ÁLVARO DE CAMPOS



documentário pela Armação do Artista

18h00
Clube de Tavira 

Álvaro de Campos (o mais histericamente histérico de mim)… nasceu em Tavira, no dia 15 de Outubro de 1890 (às 1.30 da tarde...; e é verdade, pois, feito o horóscopo para essa hora, está certo)

            In Carta a Adolfo Casais Monteiro.Fernando Pessoa


“Este é o quarto vídeo documentário temático produzido pela Armação do Artista, dirigido por mim e envolvendo a comunidade Tavirense no ato criativo. Na nossa linha de trabalho procuramos abordar pessoas que em comunidade vivem e visitantes que pela cidade circulam. O desafio é responderem a uma 'pergunta-tema'. Centramos o protagonismo no entrevistado, sem preparação. Álvaro de Campos e a própria cidade de Tavira são personagens centrais.”

Vitor Correia
Ficha Técnica (prevista) 
Co-realização; Vítor Correia / Miguel Andrade
Direcção de Fotografia; Miguel Andrade
Direcção de actores; Vítor Correia  
Actor Profissional; Vítor Correia 
Elenco; Comunidade (a definir)
Musicalidade, (a definir)
Maquinista e apoio à concepção visual; Ângelo Gonçalves 
Luz / Som; (a definir)
Textos; Fernando Pessoa,( a definir)
Montagem; Miguel Andrade / Vítor Correia 
Cartaz,Design gráfico; Miguel Martinho 
Pintura; Kinga Subicka
Produção; Armação do Artista 

QUEM É ÁLVARO DE CAMPOS preparação 1
Álvaro de Campos em visita a Tavira
SOBRE VITOR CORREIA

Em 1992 é admitido na Escola de Formação Teatral do Centro Cultural de Évora,

Acabado o curso é convidado como actor profissional a integrar o centro Dramático de Évora (Cendrev),onde trabalha em várias peças levadas a cena pela companhia, passa por várias companhias teatrais do País como actor residente: Centro Dramático do Algarve (Loulé),Teatro das Beiras (Covilhã),Teatro da Rainha (Caldas da Rainha) e nos Artistas Unidos (Lisboa),não só como actor mas também dirigindo alguns trabalhos.

Perfazendo algumas centenas de espectáculos.

Em Tavira funda em 2006 a Armação do Artista – Associação Artístico-Cultural e Desportiva, onde dá formação teatral, representa e encena trabalhos para o público em geral e público infanto-juvenil, com algumas encenações com uma forte componente de participação comunitária. Persistindo apaixonadamente em fazer existir na cidade de Tavira uma pequena companhia Teatral.

Em televisão, integra elencos de várias séries e telenovelas: ”Aqui tão Longe”; ”Conta-me como foi”;”Equador”;”Inspector Max”; ”Mulheres”; ”Saber Amar”; ”Liberdade 21”; ”Morangos com açúcar ”; ”Amores desamores-Carolina Fernando e eu”, entre outras...

No cinema trabalha com realizadores como: António Duarte, Rui Carvalheira, António Abreu, Nelson Rodrigues, Hélder Marques, Joaquim Sapinho, Margarida Gil, Manuel Mozos, Jorge Paixão da Costa, Leonel Viera, Edgar Pêra, Joaquim Leitão, Rodrigo Areias, Carlos Amaral, Vítor Alves,Miguel Aguiar,André Badalo, entre outros...

Em 2015 é nomeado para o Prémio Fundação GDA de melhor ator com a interpretação em “Longe do Eden” de Carlos Amaral.


 ARMAÇÃO DO ARTISTA