POEMAS ENCENADOS

 17h00 
Escola Secundária de Tavira Dr. Jorge Correia
 19h00
Casa das Artes de Tavira


Chamo teatro estático àquele cujo enredo dramático não constitui acção — isto é, onde as figuras não só não agem, porque nem se deslocam nem dialogam sobre deslocarem-se, (…)onde não há conflito nem perfeito enredo. Dir-se-á que isto não é teatro. Creio que o é porque creio que (...) pode haver revelação de almas sem acção, e pode haver criação de situações de inércia, momentos de alma sem janelas ou portas para a realidade. 
 
                                In Páginas de Estética . Fernando Pessoa 

Poemas de Álvaro de Campos dramatizados por alunos da  Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia  e do Agrupamento D. Manuel como resultado de oficina ministrada por Luís Luz da associação Semente de Alfarroba.

Ana Cristina Simão Matias, Mestre em Didática das Línguas e Culturas Modernas, especialização em Português, e Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portugueses e Ingleses, é docente do Grupo 300 na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, onde é também professora bibliotecária e dinamizadora de projetos.

Formadora da formação contínua de professores, já foi consultora de formação, assessora técnico-pedagógica, assistente de Inglês, orientadora de estágios e formadora do IEFP.
Luís Luz, nascido em 1964, é licenciado em Educação Artística, frequentou o Curso de Mestrado em Drama in Education, em Birmingham – Inglaterra, é professor do 1º ciclo, dizeur de poesia, ator, encenador e formador. Reside em Tavira desde 2008, onde leciona. Não sendo seguidor de nenhum movimento estético em particular, reconhece influências de vários artistas na sua forma de abordar o teatro: Stanislavski, Grotowski, Peter Brook, Boal, Charlie Chaplin, Rowan Watkinson, Popov, Marcel Marceau.



PARTICIPANTES
Manuel  Maria Várzea Machado
Francisco Chacim dos Santos
 Vladyslava Shoturma
Inês Preza Carvalho
David Alexandre Fialho Cruz
Sarah D’Asta Rapenne
Maria Ângela Galas Onuorah
Ana Catarina Guerreiro Marques
Maria Helena Gonçalves Neves
 

 logo-biblioteca-esjac logo-semente-de-alfarroba