O FADO E A ALMA PORTUGUESA

O Fado com História apresenta

Auditório do Fado com História
SEX 23, SAB 24 e DOM 25 Nov às 18h30                        

Toda a poesia reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste. O fado, porém, não é alegre nem triste. É um episódio de intervalo.

                                                                                                                         In Sobre Portugal. Fernando Pesso

Fado com História, fundada em Tavira a dezembro de 2014 por Virgílio Lança e o saudoso Miguel Drago, vem participando da Festa dos Anos de Álvaro de Campos com um espetáculo com canções publicadas na coletânea Fernando Pessoa – O Fado e a Alma Portuguesa editado pela Warner Music Portugal e a Seven Muses Music Books com o apoio da Casa Fernando Pessoa e Museu do Fado. São fados tradicionais adaptados a poemas de Fernando Pessoa. A cada ano Virgílio Lança monta um novo espetáculo com diferentes formações de fadistas e instrumentistas, e explora esta coletânea mostrando diferentes alinhamentos e seleções que são feitas de acordo com as empatias e características dos diferentes interpretes.

Virgílio Lança – Guitarrista e Diretor Musical . Concerto O Fado E A Alma Portuguesa

Natural de Vila Real De Santo António. Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra onde integrou grupos de fado. Cantor desde os 13 anos no grupo pop Enigma. Compartilhou palco com Amália Rodrigues, Max, Paco Bandeira, Os Arautos. Voltou ao fado em 2008. Participou em inúmeros concertos e no filme “Todos Temos O Teu Fado”, em homenagem a Amália Rodrigues. Em 2014, juntamente com o guitarrista Miguel Drago, constituiu a Associação Cultural Fado Com História para divulgar o fado em Tavira.