A.C. / D.C ANTES DE CAMPOS / DEPOIS DE CAMPOS

   19h00

música e poesia
Casa das Artes de Tavira 

Ser novo é não querer saber de opiniões para nada. Ser novo é deixar os outros ir em paz para o Diabo com as opiniões que têm, boas ou más — boas ou más, que a gente nunca sabe com quais é que vai para o Diabo.  
                                           Álvaro de Campos

A.C. / D.C é um recital de poesia  pelos  alunos do ensino básico do Agrupamento de Escolas D. Manuel I, coordenados pelis professores Ângela Fonseca e Pedro Jubilot. Desfile de textos/excertos de alguns autores da história da literatura portuguesa, desde Gil Vicente a Fernando Pessoa e até aos contemporâneos.



Pedro Jubilot: Professor e escritor olhanense, vive e ensina em Tavira. Licenciado pela Faculdade de Letras de Lisboa. Com Jorge Jubilot criou e dirige a editora CanalSonora que assim definem: Os utopistas da CanalSonora não são pretensiosos, são hedonistas; não são escritores/fotógrafos, são pesquisadores/refletores; não são modernos, são eternos; não são artistas, são deambuladores; não são realistas, são sonhadores. Membro da Casa Álvaro de Campos e consultor para outros projetos do programa.

Angela Fonseca:nasceu na Covilhã, em 1973. Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente, é professora de Português na Escola D. Manuel I, em Tavira. Tem participado em vários projetos de divulgação da literatura portuguesa e seus autores junto da comunidade escolar

Basic School D. Manuel I – É herdeira da Escola Preparatória Prof. Silva Carvalho, de 1968/69,. Em 1974/75 muda-se o Convento do Carmo e em 1980/81 para a Quinta da Saúde, com o nome Escola Preparatória. Passa depois a  EB 2,3 D. Manuel I, porque em 1520 D. Manuel I  concedeu o foral à cidade, principal porto comercial e  populacional do Algarve. Desde 2004/05, funciona em  instalações novas no mesmo espaço.